Share

 

A- A A+

No mês das crianças, sair do ambiente urbano é o melhor presente

 

Os bichos de pelúcia saíram de moda. Hoje, o que mais  entretém a criançada é a possibilidade de interagir com animais em seu habitat natural, um privilégio que poucos lugares oferecem. Localizado entre a mata atlântica e o mar, o Pratagy Beach All Inclusive Resort é a melhor opção de presente no mês das crianças. Uma oportunidade única de ter contato com a natureza e com animais silvestres, como saguis, bicho preguiça, iguanas, tartarugas, além de pássaros e peixes. O resort, que está localizado em uma área de preservação de mata atlântica do nordeste, está de portas abertas para famílias de todo Brasil.

“É uma oportunidade única das crianças saírem do ambiente urbano, ter o contato com a Mata Atlântica e ver animais silvestres em seu habitat natural”, afirma Bernardo Amorim, diretor geral do Grupo Pratagy. “O convívio é harmonioso e, principalmente, de muito respeito entre hóspedes e animais. Nossa equipe orienta os hóspedes quanto ao trato com os animais. Tanto os pais como as crianças curtem estes momentos, que só são possíveis em lugares como o Pratagy”, completa.

Diariamente, o hotel recebe presenças ilustres, para famílias que raramente têm essa oportunidade, esta pode ser uma experiência. Conheça alguns dos moradores da Reserva Pratagy e conheça um pouco mais sobre eles:

 

 

Peixe-Boi

Os peixes-boi, vacas-marinhas, manatins ou lamantins, constituem uma designação comum aos mamíferos aquáticos, sirênios, como os dugongos, mas da família dos triquequídeos. Possuem um grande corpo arredondado, com aspecto semelhante ao das morsas. Visitante do hotel desde a época de construção, o peixe-boi foi eternizado como mascote do Pratagy Beach All Inclusive Resort e, hoje, lidera o time de mascotes do resort.

 

 

Bicho-Preguiça

Folivora é uma subordem de mamíferos, da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiça, bicho-preguiça, aí, aígue e cabeluda.

 

 

 

 

 

 

 

 

Carcará ou caracará é uma espécie de ave de rapina da família dos falconídeos. Mede até 60 cm de altura e sua envergadura chega a 123 cm.

 

 

 

 

 

 

 

Guaiamu  

É um caranguejo da família dos gecarcinídeos.

Esse crustáceo pode ser encontrado deste o estado da Flórida, nos Estados Unidos, até a Região Sudeste do Brasil, quase sempre em locais entre o manguezal lamacento e a área de transição entre este e a mata, normalmente são terrenos arenosos e úmidos.

 

 

 

 

Iguana

É um gênero de répteis da família Iguanidae. Ocorre em regiões tropicais da América Central, América do Sul e Caribe. Têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir 180 cm.

 

 

 

Jandaia

A Jandaia Verdadeira é uma ave da família dos Psittacidae, seu nome científico é Aratinga jandaya, que significa “periquito barulhento”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saguis

Callithrix é um gênero de primatas da família Callitrichidae, subfamília Callitrichinae. Atualmente, o gênero se refere apenas aos integrantes do "Grupo Jacchus" e são endêmicos do leste e centro-oeste do Brasil, ocorrendo principalmente na Mata Atlântica. Possuem tufos nas orelhas, o que pode ser usado para diferenciar as espécies dentro do gênero. Popularmente são conhecidos comosaguis, sendo animais bastante procurados como animais de estimação, por conta de seu pequeno porte.

 

 

Siri

Callinectes é um gênero de crustáceos, como o Callinectes sapidus. Os membros do gênero Callinectes têm um par de patas traseiras planas em forma de remos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tartaruga- marinha também chamada de tartaruga-amarela, tartaruga-cabeçuda, tartaruga-meio-pente ou tartaruga-mestiça, é uma espécie pertencente à família Cheliniidae. Habita no oceano Atlântico, Pacífico, Índico e no Mediterrâneo. Atualmente é a única espécie do gênero Caretta. Atinge a maturidade sexual entre os 17 e os 33 anos, e a sua expectativa de vida é de 47 a 67 anos.

NEWSLETTER
Assine e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade

Publicidade