Share

 

A- A A+

Novo Hilton Santiago Las Condes fará parte do projeto de expansão do Parque Arauco Kennedy Shopping Mall incluindo também um Centro de Convenções e mais

 

 Hilton (NYSE: HLT) e Parque Arauco S.A. anunciaram hoje a assinatura de um acordo de gestão para operar um novo hotel Hilton de 401 quartos em Santiago, Chile - trazendo a principal marca da empresa para o país. Hilton Santiago Las Condes fará parte do projeto de expansão do complexo Parque Arauco Kennedy Shopping Mall com início de construção programado para o próximo ano e estreia em 2021. O projeto, de propriedade e desenvolvido pela Parque Arauco S.A., vai incluir um Centro de Convenções, novos pontos de venda, 700 vagas de estacionamento e o hotel administrado pela Hilton.

"A Hilton continua focada na expansão de nossas marcas líderes do setor em toda a América Latina e estamos entusiasmados em trazer a marca Hilton Hotels & Resorts que é carro-chefe da companhia para o Chile", disse Eduardo Rodriguez Suarez, diretor executivo de desenvolvimento para o Brasil e o Cone Sul, Hilton Worldwide. "Temos trabalhado incansavelmente para fazer com que esse projeto se concretize e estamos orgulhosos em anunciar este importante acordo com a Parque Arauco S.A. como parceiros."

Estrategicamente localizado em um dos destinos de compras mais emblemáticos da cidade, oferecendo lojas, entretenimento, restaurantes e muito mais, o Hilton Santiago Las Condes servirá como uma base ideal para viajantes de negócios e lazer que visitam a cidade para eventos ou uma viagem sofisticada à cidade.

"Estamos ansiosos para trabalhar com a Parque Arauco S.A. neste importante projeto para trazer um hotel Hilton de serviço completo para a capital do Chile Santiago", disse Tom Potter, vice-presidente sênior de operações para o Caribe e América Latina, Hilton. "Este hotel é uma adição bem-vinda ao nosso portfólio existente no Chile e servirá como uma opção perfeita para os hóspedes de negócios e lazer, com seu incrível espaço de centro de convenções e opções de entretenimento ao redor."

O novo hotel, projetado pelas empresas Gensler Architecture e Benkel Larraín Arquitectos e com design de interior de Enrique Concha & Co, vai oferecer aos hóspedes dois restaurantes e três bares; spa com piscina coberta aquecida; terraço no 30º andar com piscina exterior e um bar panorâmico com vista para a cidade; academia no 29º andar; executive lounge e acesso ao maior centro de convenções de hotel da cidade, com mais de 3.000 metros quadrados de espaço flexível para eventos para mais de 2.800 convidados. O sétimo andar do hotel abrigará jardins ao ar livre com uma vista privilegiada do Parque Araucano – o maior parque na área de Las Condes em Santiago.

"Nosso investimento de mais de US$ 200 milhões neste desenvolvimento consolida os projetos de uso misto como um foco de negócios da empresa, não incluindo somente espaço comercial, mas aumentando ainda mais a oferta hoteleira com uma proposta nova e completa. Estamos satisfeitos com a evolução deste projeto, uma vez que fortalece a nossa posição em uma indústria onde fomos pioneiros e inovadores ", disse Andrés Torrealba, gerente geral da divisão do Chile, Parque Arauco S.A. “A localização do nosso shopping center, juntamente com a adição de um hotel Hilton de serviço completo administrado por uma empresa líder global em hospitalidade, nos permitirá cumprir com êxito uma crescente demanda por este tipo de espaço na cidade ".

"Com suas diversificadas atrações culturais e de turismo,  o Chile é um destino novo e vibrante para a Hilton à medida que expandimos nosso portfólio global", disse Shawn McAteer, vice-presidente de gestão global da marca, de hotéis de serviço completo, Hilton. "Estamos ansiosos para a estreia da nossa marca Hilton Hotels & Resorts em Santiago, a capital e maior cidade do Chile, e para dar as boas-vindas aos viajantes com nossa famosa hospitalidade."

O hotel fará parte do Hilton HHonors®, o único programa de fidelidade de hóspedes que permite aos associados ganhar Pontos e Milhas® na mesma estada e resgatar pontos para diárias gratuitas, sem restrição de datas. Os membros Hilton HHonors que reservam diretamente pelos canais de preferência da Hilton têm acesso instantâneo a benefícios, incluindo um desconto exclusivo para membro que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar, conexão Wi-Fi padrão gratuita e serviços digitais como check-in online com seleção de quarto e chave digital, disponíveis exclusivamente através do aplicativo Hilton HHonors líder do setor.

Hilton Worldwide tem atualmente uma carteira de mais de 90 hotéis e resorts abertos na América Latina. A empresa está buscando ativamente oportunidades adicionais de crescimento na América Latina e, atualmente, conta com um plano de desenvolvimento de mais de 50 hotéis em toda a região.

Para mais informações sobre este hotel e futuras aberturas da marca Hilton Hotels & Resorts visite www.hilton.com ou news.hilton.com

NEWSLETTER
Assine e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade

Publicidade