Share

 

A- A A+

Companhia, que registrou 90% de taxa de ocupação em sua operação no Brasil no 1º semestre de 2016, apresenta novidades no evento

A Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, está marcando presença na 44ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, em estande localizado no número H 100. A feira, que teve início ontem e segue até sexta-feira (30) no Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco, na capital paulista, reúne, este ano, mais de três mil marcas expositoras. São esperados mais de 23 mil visitantes.

“Estamos muito contentes com os resultados obtidos com a operação brasileira. Além do aumento na taxa de ocupação nas rotas São Paulo-Madri e Salvador-Madri, destacamos as novidades recém-implementadas em infraestrutura e serviços, como a reconfiguração dos assentos da classe business, cardápios com refeições ainda mais saudáveis e o novo sistema de Wi Fi”, explica Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e de Expansão América Latina.

O executivo, que participa da feira pela quarta vez, ressalta o bom desempenho da companhia entre janeiro e agosto de 2016. “Neste primeiro semestre, registramos uma taxa de ocupação de 90%, tanto nos voos que partiram de Salvador quanto de São Paulo. Este excelente resultado pode ser explicado pela prática de tarifas realmente competitivas e pela nossa opção de parcelamento de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, dentre outros fatores ligados à economia do País”, complementa o executivo.

Ao lado das ações já realizadas, as novidades para o final de 2016 e para o ano de 2017 integram a agenda da Air Europa na ABAV, com destaque para a renovação de frota de longas distâncias, alianças com companhias parceiras, novos investimentos em marketing esportivo e novas rotas.

 

Rota brasileira da Air Europa é destaque em todo o mundo

Um dos principais mercados da Air Europa na América Latina, o Brasil comemora, sobretudo, o desenvolvimento da rota São Paulo-Madri. Inaugurada em 2013 e com sete voos semanais, a rota foi a que mais cresceu, em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior, registrando alta de 46% no número de passageiros transportados. Em todo o mundo, entre janeiro e março de 2016, a Air Europa transportou mais de 2,4 milhões de passageiros, 62.497 deles a partir das rotas brasileiras.

Em 2015, dos 350.000 assentos ofertados no mercado nacional, o Brasil ocupou 300.000, o que representa mais de 85% de ocupação em seus voos de São Paulo (200 mil passageiros) e de Salvador (100 mil passageiros). Em comparação com 2014, estes números representam um incremento de 35% na oferta, 50% em vendas e mais sete pontos na ocupação. 

NEWSLETTER
Assine e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade

Publicidade