Share

 

Temporada 2016 seguirá até 02 de outubro para turistas que desejam passar o dia no resort

 

Para quem quiser curtir os últimos momentos da temporada de inverno 2016 do Valle Nevado, uma boa notícia: a estação de esqui e snowboard estendeu por mais uma semana (até 02/10) algumas de suas operações, esticando a temporada, prevista para terminar esse domingo (25/9). Em esquema especial de funcionamento, o resort continuará oferecendo alguns de seus serviços.

Por conta das atuais condições climáticas, os esquiadores mais experientes poderão praticar somente até este domingo (25/9) seus esportes preferidos. Mas após essa data, os turistas poderão ainda fazer aulas de esqui ou snowboard, alugar equipamento e se aventurar na zona que permanecerá aberta para iniciantes. Além disso, aqueles que só quiserem fazer um passeio no teleférico de cabine fechada La Gôndola até o restaurante Bajo Zero, poderão curtir o Valle Nevado até o dia 2 de outubro, quando se encerra oficialmente a temporada de inverno 2016. Nessa última semana, todos os dias serão checadas as condições do clima para verificar a quantidade e qualidade da neve, o que poderá alterar a data de fechamento das atividades.

Na área da Curva 17, principal ponto de chegada para o complexo, onde está a conhecida Plaza de La Góndola, ainda continuarão funcionando a loja oficial Valle Nevado Store e o serviço de aluguel de roupas e equipamentos.

Para subir a montanha e aproveitar mais um pouco do Valle Nevado, o visitante deve procurar um dos operadores de turismo oficiais em Santiago, como a Ski Total,  Turistik e a, Turistour entre outras, já que durante a última semana (26/09 a 02/10/16) não serão vendidos ingressos avulsos nas bilheterias.

Temporada de Verão

Com o fim do inverno, o Valle Nevado Ski Resort começará a programar sua temporada de verão, que terá atividades como cavalgadas, trekking e mountain bike. Saem temporariamente os esquiadores e snowboarders e entram em cena os aventureiros de plantão que querem curtir o clima mais quente da Cordilheira dos Andes em um ponto privilegiado da montanha.

 
 
NEWSLETTER
Assine e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade

Publicidade